Inaugurada Galeria dos Ex-Presidentes

Publicado em 17/12/2018 às 15:34 - Atualizado em 17/12/2018 às 15:46

Câmara de Vereadores de Matos Costa
Créditos: Cassiano DeFreitas Baixar Imagem

Em Sessão Solene realizada na úitma sexta-feira (14), a Câmara de Vereadores inaugurou a Galeria dos Ex-Presidentes, a qual foi criada e denominada "Antonio Fagundes" através da Resolução nº 004/2018 de autoria da Vereadora Danuza Rodrigues.

A solenidade foi marcada por muita alegria e emoção, onde todos os ex-presidentes receberam uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados em prol do município. Alguns já falecidos foram representados por seus familiares, como os Ex-Presidentes Sebastião Carneiro foi representado por sua filha Marilene Carneiro Cardoso da Silva, Sergio Valmor Carneiro pela esposa Anita, pela filha Caren e neto, Amaury Carneiro pelo filho César Carneiro, Miguel da Silva Junior pela sua mãe Elza, irmão Miguel, sobrinhos e sobrinhas e também Antonio Fagundes foi representado pelo irmão José Fagundes (autor da letra da Hino de Matos Costa) e pelas irmãs Iracema, Tereza e sua gêmea Antonia Fagundes.

A Presidente, Vereadora Danuza, autora da Galeria, destacou que foi feito um trabalho minucioso com a leitura e análise de todas atas desde a criação do município para buscar todas as informações de períodos, legislaturas e nomes de todos que foram presidentes desde o ano de 1963. Agradeceu a todos pelos trabalhos realizados em prol de Matos Costa, e afirmou a importância de resgatar e guarda a história da nossa cidade, eternizando o nome daqueles que contribuiram através do Poder Legislativo.