Câmara realiza entrega de honrarias em Sessão Solene

Publicado em 26/11/2018 às 14:54 - Atualizado em 26/11/2018 às 14:59

Na última quinta-feira (22), a Câmara de Vereadores fez entrega de Moção de Aplausos a pessoas que em áreas de atuações distintas contribuiram de alguma forma para o desenvolvimento e bem estar de Matos Costa.

Foram os seguintes homenageados:

- Moção de aplausos nº 001/2018 aos senhores: Alvir Tomacheuski, João Leandro Locatelli Antunes, Acir Tomacheuski, Everson Marcelo Tomacheski, Klésio Kubiak dos Santos, Francisco Antonio Stefanes, Roberto Claudio Smek e Demetrio Smek;

A Moção foi autoria do Vereador Carlos Alexandre Marschalk e co-autores Vereadores João Moraes Junior, Olini Rodrigues Machado, João Hoflinger e Denilson de Freitas, em reconhecimento pela atividade agropecuária que desempenham no município e pela contribuição na realização da 1ª Feira do Terneiro e Gado Geral ocorrida em junho de 2018.

Em nome dos pecuaristas o Sr. Alvir Tomacheuski e Francisco Antonio Stefanes agradeceram a homenagem, e enfatizaram a importância e o potencial da pecuária local.

- Moção de Aplausos nº 002/2018 ao Deputado Estadual Valdir Vital Cobalchini;

A moção de aplausos foi autoria dos Vereadores Danuza Rodrigues, João Hoflinger e João Moraes Junior em agradecimento pela atenção dada ao município ao longo dos anos onde disponibilizou recursos em diversas áreas. Com destaque para os recursos atualmente sendo utilizados pela Administração Municipal para recuperação das estradas do interior, com a destinação de R$ 200 mil reais para aquisição de pedras britas, e também pelas leis estaduais de sua autoria que contribuem muito para a região e estado. "Agradeço pelo carinho e com esta homenagem firmo ainda mais meu compromisso com Matos Costa", afirmou o Deputado.

- Moção de Aplausos nº 003/2018 a todos os profissionais da Educação da Rede Pública Municipal (Professores, Direções Escolares, Secretaria Municipal, Funcionários) a Administração Municipal.

Em nome dos homenageados o Diretor da Escola de Anos Iniciais Ana Maria de Paula, Sr. Claudinei Gelinski, recebeu a placa de homenagem e agradeceu pelo reconhecimento e parabenizou a todos os profissionais envolvidos na Educação Municipal. Após todos os profissionais da Educação, cerca de  51 funcionários, foram nominados e agraciados com uma medalha em razão da nota 6.1 alcançada no IDEB 2018, onde a nota estimada era 5.2.

A Presidente da Câmara, Vereadora Danuza, agradeceu a presença de todos, destacando ser um momento importante para o legislativo a entrega de honrarias aqueles que desenvolvem algum trabalho em benefício da comunidade matoscostense.

Além dos homaneageados e familiares, estavam presentes o Vice-prefeito Paulo Camargo e sua esposa, ex-vereadores, Secretários Municipais, e comunidade em geral.