Câmara Mirim recebe visita do Conseg Mirim de São Miguel da Serra

Publicado em 24/10/2019 às 17:03 - Atualizado em 24/10/2019 às 17:03

Nesta quinta-feira (24), a Câmara Mirim de Matos Costa realizou a 7ª Reunião Ordinária de 2019 e contou com a presença do Conseg Mirim formado pelos alunos do Núcleo Educacional Frei Deodato do Distrito de São Miguel da Serra - Porto União.

Na oportunidade a Coordenadora do Programa Vereador Mirim, Vereadora Danuza, apresentou aos visitantes sobre o funcionamento e trabalho desenvolvido através do Programa Vereador Mirim "A Escola Vai a Câmara". O Programa tem por objetivos promover o desenvolvimento da cidadania, reflexão e discussão sobre temas locais e ainda oportunizar a participação efetiva do jovem na elaboração das políticas públicas, destaca a Vereadora Danuza

O Conseg Mirim de São Miguel da Serra é Coordenado pela Senhora Shirley Faerber (Ex-Vereadora de Porto união), e neste ato os alunos do Frei Deodato foram acompanhados pelo Sargento Alcindo da Polícia Militar de Porto União, que também participa dos trabalhos do programa. Para o Sargento Alcindo, estes Programas auxiliam muito para que os jovens possam desenvolver pensamentos e ações em prol da Comunidade.

A Vereadora Mirim Talita de Freitas, falou em nome de todos os Vereadores Mirins de Matos Costa, parabenizando os alunos pelo trabalho realizado pelo Conseg Mirim, agradeceu a visita e deu como sugestão que nas próximas reuniões seja discutido sobre o Programa Conseg e a possibilidade de criação em nosso município.